segunda-feira, 9 de abril de 2018

As Tecnologias e Suas Contribuições Na Educação

“Hoje, quando se analisa a presença dos meios de comunicação de massa e, principalmente, das novas tecnologias e sua influência na educação, chega-se à conclusão de que a aprendizagem seria totalmente prejudicada sem estes instrumentos. O impacto dos avanços tecnológicos tem provocado nas instituições de ensino, mudanças em seu comportamento, passando da tranquilidade de um sistema educativo social conservador e estático, para um sistema educativo dinâmico, onde as mudanças no ambiente e na tecnologia obrigam os educadores a obter conhecimentos gerais e específicos para fazer frente à nova realidade.”
Na nossa opinião este artigo é importante pois revela a importância das tecnologias na educação e também sobre o papel do professor na transmissão de conhecimentos. A tecnologia relativamente à educação constitui um paradigma educacional que abrange a descoberta, a criação, a consciência e indica que a instituição de ensino de mogo geral constitui um ambiente criado para a aprendizagem rica em recursos, possibilitando assim ao aluno a construção do seu próprio conhecimento através do seu estilo individual de aprendizagem. 
Juntamente com uma boa proposta pedagógica as TIC revelam-se de grande importância para a aprendizagem desde o momento em que sejam vistas pelos profissionais de educação como facilitadoras da aprendizagem.

DANIELA VIVEIROS E HUGO FREITAS

Fonte:
http://www.administradores.com.br/artigos/tecnologia/as-tecnologias-e-suas contribuicoes-na-educacao/66953/   Consultado a 09/04/2018


Sem comentários:

Enviar um comentário