segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Adolescentes e a vida social



Adolescentes: um carro sem travões com uma vida social online


"Este artigo reforça que a vida social dos adolescentes faz-se sobretudo online e apresenta uma série de dados sobre a saúde mental dos miúdos que se apoiam neste convívio à distância.Uma revisão de 36 estudos publicados entre 2002 e 2017 concluiu que os adolescentes usam a comunicação digital para fortalecer as suas relações, partilhar detalhes íntimos, manifestar afectos e combinar encontros. E isso é mau?Depende." 

A  

Hoje em dia, as TIC representam um papel ativo na sociedade, desde as grandes multinacionais às pequenas empresas, das instituições públicas aos estabelecimentos de ensino e até às nossas casas. De facto, nos tempos de hoje é muito fácil aceder à internet seja qual for o seu motivo. Na nossa opinião, as TIC vieram revolucionar o mundo em que vivemos trazendo consigo consequências positivas e negativas. Relativamente aos adolescentes, sendo estes os mais afetados pelas tecnologias é necessário implementar medidas de segurança ao navegar pela internet no que diz respeito as redes sociais. As TIC facilitam a comunicação, contudo, as pessoas não devem chegar ao ponto de partilhar detalhes íntimos e combinar encontros principalmente com desconhecidos... e o problema das redes sociais é que nunca se sabe quem está realmente por trás de um computador ou de um smartphone. 

DANIELA VIVEIROS E HUGO FREITAS


FONTE: https://www.publico.pt/2018/02/26/ciencia/noticia/adolescentes-um-carro-sem-travoes-com-uma-vida-social-online-1804245 - 26 de Fevereiro de 2018, às 15h:15min 

Sem comentários:

Enviar um comentário